sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rock in Rio 2011 já tem possíveis atrações nacionais

Mesmo sem ter atrações confirmadas e com quase um ano de antecedência, o Rock in Rio 2011 já começa a tomar forma. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (4), em São Paulo, a organização do evento anunciou quais serão os principais patrocinadores e alguns detalhes do festival, que acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro do próximo ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
O clipe incluído no site oficial dá uma ideia das atrações nacionais que devem entrar no line up. Entre elas, estão Ivete Sangalo, Marcelo D2, Tony Garrido, Frejat, Pitty e Rogério Flausino (Jota Quest). A coletiva realizada na capital paulista teve jam sessions de outros possíveis nomes, como Paula Lima, Tulipa Ruiz, Di Ferrero (Fresno), Andreas Kisser (Sepultura) e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial).
Os ingressos começam a ser vendidos ainda neste mês, custando R$ 190 (inteira) e R$ 95 (estudantes). Ao contrário de outros festivais que vêm sendo realizados no país, o Rock in Rio não terá pista vip ou premium. "Não vamos tirar aquela emoção da primeira pessoa entrando no lugar e correndo em direção ao palco. A intenção e ter todo mundo junto", diz Roberta Medina, empresária e filha do idealizador do festival, Roberto Medina.
A nova Cidade do Rock ficará localizada próxima ao Riocentro, na Barra da Tijuca, e está sendo chamada de "Parque Temático do Rock" pela organização. Com 150 mil m², terá dois palcos, espaço para música eletrônica, outro para a moda, uma Rock Street - que abrigará bares, restaurantes e apresentações de jazz -, e um shopping com 30 lojas. Crianças contarão com uma área para recreação. A diversão ainda inclui uma roda gigante, tirolesa e kaboon.
Segundo Roberta Medina, a intenção é que, a partir de 2011, o Rock in Rio não demores mais uma década para retornar à Cidade Maravilhosa e passe a ser realizado a cada dois anos, como já ocorre com as versões de Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010) e Madri (2008 e 2010). A estimativa de público é de 720 mil pessoas - próxima da edição de 1991, quando o festival foi realizado no estádio do Maracanã, mas bem abaixo dos números de 1985 (1,380 milhão) e 2001 (1,235 milhão).
Implementado a partir de 2001, o slogan "Por um Mundo Melhor" será mantido, levantando a bandeira da sustentabilidade. "Em dez anos, já investimos mais de 5 milhões de euros em projetos sociais em todo o mundo", afirma Roberta.
Os patrocinadores serão a Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen. A Prefeitura do Rio vai destinar R$ 40 milhões para a construção do local. No total, Roberta estima investimentos de R$ 130 milhões. Além disso, a parceria com a administração carioca já assegura as edições de 2013 e 2015.

Fonte: br.yahoo.com


É, parece que o Rock in Rio vai ser um beleeeeeeeeza....(Y)

comente aew o que acharam das atrações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário